sábado, 20 de junho de 2009

Olá Querid@s!

Ontem, naquela noite fria de Floripa, depois de um dia inteiro de trabalho teórico árduo, resolvi ver o filme que trouxe do Rio, indicado pela Minha Querida Sobrinha(Adotada) Lua Amora, chamdo KAMCHATKA! [Argentina, 2002, Policial, 105 minutos, Direção: Marcelo Piñeyro, Elenco: Ricardo Darín (Papai), Cecilia Roth (Mamãe), Tomás Fonzi (Lucas), Matías Del Pozo (Harry) - *trailer*].
Sou sempre suspeita pra falar de filmes com crianças protagonizando, assim como pra falar do Cinema Novo Argentino, simplesmente ADORO, mas este... é imperdível! Entrou na Minha lista de favoritos, junto com Valentin (trailer), que é pra mim um dos filmes mais fofos que já vi (tudo bem... Valentin tem um "Q" a mais para mim, pois faz eu voltar à minha própria infância... quem me conheceu sabe: "minha visão é normal, só tem um problema de ângulo!" Risos!)
Sobre o enredo, embora a Ditadura Argentina seja um tema recorrente para muitos diretores, o olhar de uma criança para o Mundo que vive, mesmo que seja cruel, traz um gosto doce e esperançoso... dificuldades, medos, ausências que aprendemos a lidar desde tenra idade e que muitas vezes nós, adultos, já calejados da vida, esquecemos... Os dois meninos do filme são fantásticos! Vale muito mesmo! Agora, nas provícias (como Floripa), acho pouco provável ter disponível pra locação... uma pena que filmes como este não caem no gosto do grande público.
***
Seguindo a onda das noites frias de inverno (que hoje se inicia!), inaugurei uma "coluna" no blog destinadas aos Cinéfilos de plantão. 
Alguns filmes listados faz muitos anos que vi (deveria começar a revisitá-los, em breve farei isto!), mas é uma espécie de inventário do que já assisti e valem muito à pena ver, além, é claro, dos filmes clássicos e documentários que valem ser listados. A medida que for lembrando, vou complemetar. 
NOTE-se que não estão listados (ainda) os filmes estadunidenses, pois não são os meus favoritos e levaria tempo demais para selecioná-los, em breve farei. 

Aceito sugestões, pois CINEMA é uma das coisas que mais amo na vida!
Beijos e bom fimde a tod@s!
Dani
 

Nenhum comentário: