domingo, 12 de julho de 2009

Fiquei sem fala...


... e com o lenço encharcado!
Fazia tempo que não via um Drama Politico e Idealista tão lindo... Protagonista FANTÁSTICO! Direção muito boa e as direções de arte e fotografia excelentes!
Muitas coisas no filme fazem valer à pena, além da crítica e da indignação pelas mortes de jovens estudantes idealistas ocorridas nas ditaduras militares pelo Mundo.
Dois assuntos me trazem à reflexão da realidade atual: a cultura do medo e relação que o filme traça entre o aprisionamento...
Quem está aprisionado num sistema autoritário?
Agora... o que mais me causa angústia... é saber que nasci na época errada!

Vejam e depois respondam!
***
Making Of do filme Salvador (Puig Antich) [parte 1/3]
SINOPSE: A história real do militante, assaltante de bancos e anarquista Salvador Puig Antich (Daniel Brühl - de Edukators), integrante do grupo Movimiento Ibérico de Liberación, cuja execução em 1974, a última realizada na Espanha com o método do garrote (*também chamado de "garrote vil"), instalou uma polêmica que ajudou a decretar o fim da ditadura franquista e o retorno da democracia ao país.
FICHA TÉCNICA - Título Original: Salvador/Gênero: Drama/Tempo de Duração: 134 minutos/Ano de Lançamento (Inglaterra / Espanha): 2006/Direção: Manuel Huerga/Roteiro: Lluís Arcarazo, baseado em livro de Francesc Escribano/Produção: Albert Martinez Martin/Música: Lluís Llach/Fotografia: David Omedes
(fonte: adoro cinema)

Nenhum comentário: