sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

+ de 1 ano de luta incansável...

Comp@s,
depois de mais de 1 ano de luta direta, pela dignidade no cumprimento das medidas socioeducativas no Centro Educacional São Lucas (CERSL), hoje as portas foram cerradas e os Meninos soltos.
Deixo a minha homenagem @os lutador@s incansáveis, dos quais tenho a honra de conhecer e militar, especialmente às Dras. ANA CRISTINA BORBA ALVES, LEDA MARIA HERMANN e MÁRCIA AGUIAR AREND.
Sinto-me dignificada com esta decisão, que eu sei o quão sofrida foi.
Abraços e à luta,
Dani Felix 






O Centro Educacional São Lucas, em São José, foi interditado na tarde desta sexta-feira. Segundo o auto de interdição divulgado pela Vara da Infância e Juventude de São José, entre os motivos do fechamento estão as condições insalubres do prédio, denúncias de maus tratos contra os adolescentes e o não cumprimento das determinações de melhorias, ferindo o artigo 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente. 
Dos 32 adolescentes internados no São Lucas, apenas 10 permaneciam no local no momento da interdição. Eles foram encaminhados às comarcas de suas respectivas cidades. Os demais já haviam sido liberados durante a semana, alguns foram levados para suas comarcas e outros passaram a cumprir novas medidas socioeducativas.
A juíza Ana Cristina Borba Alves da Vara da Infância e Juventude de São José já havia recebido um comunicado da Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina determinando a interdição do São Lucas. Entre os motivos, o documento apontava as péssimas condições higiênico-sanitárias que foram constatadas na instituição, como rede de esgoto sanitário inadequado e sem condições de funcionamento, cheiro forte de esgoto e privadas entupidas. 
Além da interdição, a juíza determinou ainda o afastamento do gerente da instituição, Venício Machado Pereira Neto, e mais dois monitores. Um processo administrativo deve ser instaurado nos próximos 90 dias para apurar os fatos. O descumprimento da decisão implicará em multa diária de R$ 3 mil. A Justiça deu um prazo de 15 dias para que a situação do São Lucas seja regularizada. 


Fonte: DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário: