quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Lançamento oficial da ASF no Brasil. Porto Alegre 26/01/10, na sede da OAB/RS







ADVOGADOS SEM FRONTEIRAS, organização internacional não-governamental sem fins lucrativos que atua na área da promoção dos direitos humanos e do acesso à justiça, através de uma rede de advogados e juristas presentes em todos os continentes, 
comunica a fundação da primeira seção latinoamericana da Rede ASF e convida para o lançamento oficial das atividades a partir do Brasil, durante o Fórum Social Mundial da Grande Porto Alegre, através da oficina/workshop: ADVOGADOS SEM FRONTEIRAS: PROMOVER E REALIZAR O ACESSO À JUSTIÇA E OS DIREITOS HUMANOS NO MUNDO GLOBALIZADO.
Serão apresentadas as experiências de Avocats Sans Frontières de 1992 até hoje; as perspectivas da organização a partir do lançamento da Rede ASF no final de 2009; as atividades, projetos e possibilidades de atuação na organização a partir da seção brasileira, além de questões teóricas e práticas que envolvem a defesa dos direitos humanos e a promoção do acesso à justiça em âmbito nacional e internacional. 
O local do evento será o auditório da Escola Superior de Advocacia, no prédio da OAB/RS, Rua Washington Luiz, 1110, 8º Andar, Porto Alegre, RS, Brasil. Data: 26 de janeiro de 2010. 14 horas.
Com a presença de convidados e autoridades, ministrarão a oficina o advogado Jean Carbonera, presidente da ASF-Brasil, representante na América Latina e coordenador da Comissão Internacional de Comunicação e Visibilidade da Rede Avocats Sans Frontières, Mestre em Cooperação Internacional, Direitos Humanos e Políticas da União Europeia pela Universidade de Roma III, e a professora Raquel Sparemberger, Pós-Doutora em Direito, pesquisadora e professora de Direitos Humanos e Multiculturalismo, entre outras disciplinas, em diversas universidades do Brasil.


Advogados Sem Fronteiras – ASF-Brasil 
Maiores informações: 
(+55) – (54)9977-6496 / (51)8152-8672 / (48)9981-0668 
asf@advogadossemfronteiras.org 
www. advogadossemfronteiras.org

Nenhum comentário: